Vou escrever hoje sobre uma coisa que está me deixando inquieta. A minha falta de paciencia com algumas coisas e pessoas. Algum tempo atrás, já fui muito impaciente e sem paciencia. E eu atribuia isso ao fato de ser nova e imatura. Sim pois cada uma desta palavras tem um significado, pelo menos no meu entender.
Quando falo que estou impaciente, estou inquieta, querendo muito que aconteça determinada coisa de uma vez, ansiosa, querendo ver resultados finais e positivos ou o desenrolar de algum assunto pendente. Geralmente corre uma adrenalina boa, que não encharca tanto os meus neuronios. E`alguma coisa proveitosa, no geral uma expectativa que terá bons resultados pra mim.
Já a minha falta de paciencia com fatos e pessoas, não é uma coisa muito saudável, porque me desgasta, me deixa cansada mentalmente falando, corre uma adrenalina ruim, que deve até aumentar minha pressão arterial, que já é elevada de nascença. Me deixa muitas das vezes arrependida de não ter exercido minha paciencia, enfim não me sinto bem com minhas ações impensadas. Não sei se é a idade que faz com que fiquemos assim, querendo tudo para ontem, pois temos pressa. Mas é fato e eu percebo que isso está acontecendo muito frequente e eu tento me policiar e não consigo, até porque não quero me reprimir. Mas acho que deve ter uma explicação para estes surtos de falta de paciencia, acho eu que sejam os hormonios que estão começando a ficarem descontrolados.
Fazer o que, né? È esperar acontecer, me arrepender depois e tomar uma dose cavalar de adrenalina ruim. Isso é a adolescencia ao inverso, explicação mais descabida, impossível.
http://www.google.com/imgres, imagens daqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário