
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Então fuiiiiiiiiiii.

sábado, 7 de dezembro de 2013
Um texto para ler com emoção.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Uma febre chamada SKATE.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Ola!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Não sei como conseguimos!
Quem assistiu "Não sei como ela consegue?"
Eu assisti algumas vezes e acho um filme que tem muito a ver com a vida de nós mulheres modernas que temos dupla jornada de trabalho.
Nele constatamos as situações mais banais do dia a dia da mulher que é casada, que tem filhos pequenos, marido e um trabalho paralelo ao de dona de casa em contrapartida a da profissional auto-suficiente e que divide suas tarefas domesticas e a responsabilidade de trazer melhores condições econômicas para dentro de casa.
Situações em que a mulher passa ter uma ascensão maior no trabalho, passando a ter uma inversão de papéis, onde ela começa a ter o domínio econômico e a realizar ambos papéis, o de profissional e o de mulher e mãe, faz com que ocorra um desconforto e uma cobrança perante suas ações e reações, por parte da parte masculina, é claro!
Porque a pesar da independência da mulher que hoje é vista naturalmente pelos homem, a partir do momento que essa se sobrepõe aos dos mesmos, passa a ser ameaçador, constrangedor e inquietante, isso é visível, embora eles afirmem sempre o contrário.
Porque se o papel de profissional se sobrepor ao de mãe/mulher, já começam ocorrer algumas barreiras ou cobranças, que vão se sobrepor ao relacionamento entre ela e seu parceiro, também bastante evidente no filme inteiro.
E isso é muito nítido e soa engraçado no desenrolar do filme, porque a própria mulher passa a se cobrar a se culpar por em alguns momentos as coisas fugirem do seu controle. Assim também, como ela é cobrada por outras mulheres que não possuem aquele status profissional e muito cobrada pelos homens no geral, principalmente pelo marido, por ver que ela como mãe e dona de casa, está deixando a desejar, quanto a expectativa deles, no que se relaciona a tudo que envolve o "bom andamento" familiar e domestico.
E quando a gente entra na historia, com certeza que nos encaixamos em alguns daqueles momentos, perfeitamente.
E tudo porque fomos criadas para sermos donas de casa, mães e seres dependentes de nossos homens. Nunca superiores a eles, no mínimo podemos ficar no mesmo patamar deles.
Então o que quero dizer é as coisas mudaram muito, a mulher se tornou independente em todos os sentidos, mas a partir do momento em que ela constitui uma família, oficialmente, ela sempre cairá nesse "problema". Porque sempre nos será cobrado o papel de dona de casa, de mãe e mulher exemplares, antes da profissional independente.
Então você se perguntará o porque dessa constatação e eu responderei: Tudo isso é cultural, é muito forte e demorará muito a ser visto como uma igualdade real entre ambos os sexos, friso, minha opinião, é óbvio!
Ocorreram mudanças? Sim muitíssimas, mas ainda terão que ter muitas outras, inclusive nós mulheres temos que parar de nos cobrar tanto, se não conseguirmos ter um total controle de todas as situações as quais abraçamos.
E para encerrar eu indico, vejam o filme e comprovem. É um filme com situações bem conhecidas nossas e com passagens bem divertidas, que nos fazem parar e refletir a nossa posição de independência associada as demais atividades dentro de um relacionamento.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Como é bom ser criança!

sábado, 5 de outubro de 2013
A magia da leitura.
domingo, 22 de setembro de 2013
Garimpando Inspiração. Por Regina Brett
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Te encontro nesse banquinho.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013
O inverno com seus prós e contras.
sexta-feira, 21 de junho de 2013
O gigante e a princesa acordaram.
Bom dia povo! O gigante acordou. Essa frase de efeito, é o que mais ouvimos por aqui.
Movimento lindo que tem acontecido de norte a sul do Brasil.
Logico, que tem os vândalos que não estão nem um pouco comprometidos com as causas, sim porque são muitas as nossas reivindicações, e se aproveitam da situação para destruir, depredar, pichar e saquear patrimônio publico e privado, algo inadmissível para todo cidadão de bem e comprometido nessa causa justa e tão ampla.
Aqui em Pelotas, não fugiu a regra, mais de doze mil pessoas foram as ruas pacificamente, ordeiramente, reivindicar, e explanar o quanto está indignado desta situação que toma conta de todo o pais. Onde predomina toda uma forma ilegal de desmandos.
Foram as ruas, de uma maneira politizada, ordeira, expressando suas indignações, fazendo suas reivindicações e felizmente nenhum incidente de confronto foi registrado. Não houve violência de espécie alguma, lembrando muito o movimento Diretas Já em 1985, na qual eu participei.
E fiquei muito feliz em voltar a participar desse novo seguimento da sociedade, formada por tantos jovens que até então, eram tidos como acomodados e voltados somente as redes sociais, em movimentos virtuais. Criando se até um chavão, onde dizem que " colocaram mentos na geração Coca-Cola". Embora eu não concorde com a ideia, concordo que essa juventude sim, esta aí para mostrar a que veio e estão conseguindo destituir moralmente o poder desses maus políticos.
O que irá suceder a isso tudo? Não sei e ninguém realmente o sabe, mas esperemos que frutos bons e possamos cada vez mais ficarmos orgulhosos de ter despertado a tempo ainda de lutar contra todo esse emaranhado de absurdos que vem se acumulando de muito tempo atrás em nosso Brasil.
Que sigamos na luta, mas na luta ordeira, pacifica e edificante e focada.
Sejamos merecedores de nossas reivindicações, sejamos merecedores de sermos chamados de gigante que desperta para a luta e não de vândalos, por usar de causas nobres, voltadas essas para advogar em causa própria ao invés de causa coletiva.
Avante gigante, que venham outras passeatas, outras causas e que nunca cansemos de lutar e que não voltemos mais a dormir. Afinal o gigante acordou a Princesa do Sul, que também é Brasil!
Imagens são creditos do Diário Popular de Pelotas.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Frio e suas delícias.

quinta-feira, 28 de março de 2013
Alfabetização Infantil mais tardia, adultos menos pensantes bem rápido.

quarta-feira, 20 de março de 2013
Trimmmm, trimmmmm ... alô ...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Férias!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Mudar é preciso.
Acho eu, ou pelo menos espero que por um bom tempo, que essas "maquinas de fazer dinheiro", tanto aqui de Pelotas, quanto de qualquer outra cidade, estejam VAZIAS, num protesto consciente de nós consumidores que detemos em nossas mãos a mudança.
Que as pessoas preservem suas vidas, antes de entrar nessas espeluncas que só pensam em FATURAR e nada oferecer de segurança ou conforto aos seus utilitários.
Mudando nossa cultura, mudarão-se atos e consequentemente preservarão-se vidas.
Essa é minha opinião e protesto em relação ao absurdo ocorrido em Santa Maria, mas que poderia ter sido em qualquer cidade do mundo, como já ocorreu e se sabe.
Nós consumidores, nós população, apenas nós podemos mudar essa questão. É só querer.
basta parar pensar e tomar a decisão acertada que desencadeará mudanças em todos setores da sociedade.
A mudança sempre começa pelo povo. Então nos façamos povo e vamos requesitar as mudanças as quais temos direito.
Não caí uma só folha da árvore sem que Deus saiba” e, com toda certeza, as “mortes coletivas” não foram obras do acaso, mas sim, todas estavam cadastradas nos anais da espiritualidade para participarem dessas desencarnações coletivas.
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
É tempo de regar nossas flores.
"Cada noite, habitualmente, agradeces a Deus por mais um dia, e quase sempre, refletes no amanhã". (Emmanuel)
Essa é uma afirmativa muito verdadeira. Tudo que queremos muito para nós e para que mudemos no sentido de evoluir, se o quisermos mesmo, com certeza vamos conseguir, mas nunca sozinhos.
A primeira coisa será a vontade de conseguir determinada mudança dentro de ti, que no caso é a determinação e depois acreditar que ela realmente se realizará, isso é a fé.
Eu sempre digo que o Plano Espiritual que é principal parte envolvida em tudo que acontece conosco, é muito engenhoso no comando das suas ações e consegue reverter situações, mudar sentimentos, opiniões,atitude. Enfim, ele nos deixa fora do controle das situações, por mais que insistamos ou acreditamos tê-las sob nosso domínio.
Falo isso, por conhecimento próprio, por várias situações em que pensava estar no comando dessas e houveram mudanças tão óbvias, que mostraram a mim mesma, o quanto não temos certeza de nada e de que nada é para sempre.
As coisas mudam, as pessoas mudam, as situações mudam. E graças a Deus, porque isso é EVOLUÇÃO.
E quando a gente consegue ver como realmente somos, as nossas qualidades e principalmente os nossos defeitos e querer reverter as coisas menos boas em bons sentimentos ou ações, porque não estamos satisfeitos conosco, estamos decepcionados com nosso íntimo, então vamos querer reformas íntimas dentro de nós podem ter certeza, seremos ouvidos e ajudados.
Porque o mais díficil, é admitir o que está errado e querer mudar isso, mas quando amadurecemos para a vida e acreditem não há idade ou tempo certo para isso, a ajuda chega e a mudança é uma consequência ou quem sabe um premio.
"Ajuda-te e o céu te ajudará". (Santo Agostinho)
domingo, 6 de janeiro de 2013
O tempo, o mar e o vento.
Passando para desejar um feliz 2013 a todos amigos e leitores do meu bloguinho.
E constatando mais uma vez, que o clima está mesmo doido. Na véspera do primeiro dia do ano que iria iniciar, houveram temporais em todo o sul do Brasil. Eu que passei na pontinha do país, houve vento forte, chuvarada, vento sul que troxe o friozinho que eu adoro e ao mesmo tempo, um mar agitado que derrubou as guaritas dos salva-vidas e deixou a praia, sem orla para caminharmos. Era tudo mar, que batia nos muros barrancados das casas, na "praia in natura" do Hermenegildo.
Eis umas fotinhos para ilustrar o primeiro dia do ano que foi de sol lindo ,vento sul, praia deserta e um friozinho de início de outono.
Assinar:
Postagens (Atom)