sexta-feira, 18 de março de 2011

Convenios X Indignação

Hoje o post é de indignação. Sim nossa cidade em termos de médicos e convenios está muito mal das pernas, além claro de outros tantos itens que nem vou citar hoje. 
Vou falar somente a respeito da marcação de consultas por convenios em Pelotas, que virou algo quase que inacessível. 
O paciente liga para o consultório pergunta os convenios que o médico tem.  Daí o paciente, porque realmente este é o nome que designa não só em termos de paciencia para ser curado como de quando e se vai aguentar chegar vivo ao dia da consulta. 
Então a secretária responde : " Olha o doutor só tem horário para daqui a dois ou três  meses".
Aí tu,  já com os nervos a flor da pele, porque pagas pelo bendito "convenio", para ter acesso rápido as consultas, tens que dizer coisas que te emergem da tua indignação, que as coitadas não deveriam escutar. 
Porque existe, com certeza, coisa muito errada nisso tudo. Se realmente for por numeros de consultas designadas a cada médico, então que conveniem mais médicos, pois o que não pode é a pessoa pagar e não ter o serviço na hora que precisa ou ter que ir ao pronto atendimento do convenio, para ter uma consulta que nem se enquadra no caso de emergencia.
Aí vem a parte mais estranha de tudo. 
Ligas para Porto Alegre, para os médicos que são conveniados deste mesmo, e aí tu consegues consultas  para a mesma semana sem probelmas algum e olha que estou falando de um médico de alto nível, com doutorado, que ministra aulas em Denver e que é um neurocirurgião famoso por seus feitos, inumeras e importantes cirurgias, seus títulos, sua humildade como profissional, sua hereditariedade como médico que vem desde o avô.
Por isso me revolto. 
No nosso caso, podemos ter acesso a uma consulta lá na civilização, mas quem não tem condições físicas ou economicas, faz o QUÊ ?

Nenhum comentário: