Faz um bom tempo que ando querendo falar sobre a questão do seguir blogs, na internet. Quando criei meu bloguito, foi sem intensão nenhuma de arrebatar multidões como minhas seguidoras. O blog teria a finalidade de eu postar coisas que me chamavam a atenção naquele momento, nada em específico, do tipo só postar sobre um assunto em especial ou definitivo e sim postar sobre "tudo um pouco".
Bem e para minha surpresa, apareceram algumas pessoas que resolveram segui-lo publicamente, que realmente leem o que escrevo, as vezes comentam e geralmente me falam, pessoalmente, que gostam muito do que escrevo e da maneira como coloco minhas idéias.
Fico imensamente feliz porque tem quem leia minhas "elucubrações", mas eu realmente fico pensando que nunca iremos agradar a gregos e troianos, porque por mais informativo, técnico, diversificado, interessante, poético, etc.. etc... as pessoas nem sempre se interessarão pelo que escrevemos, num contexto geral e na maioria delas.
E falo isso porque eu também tenho meus blogs com assuntos preferidos que acompanho e que gosto e sinto imenso prazer em lê-los. Mas, zapiando pelo mundo virtual, vejo blogs com conteudos muito pobres, com assuntos abordados de cunho pessoal, que eu jamais divulgaria e com um numero elevadíssimo de seguidores.
Nada contra nenhum destes blogs ou seguidores, mas fico analisando, como as pessoas se comprazem em ler mazelas alheias ou futilidades.
Aí penso, poxa, a gente senta em fente ao pc para escrever e quer dar o melhor de nós para que as pessoas se diveitam ou se informem e acaba dando de cara com blogs de conteudos muito superficiais e infinidades de pessoas seguindo e comentando com respostas piores que os questionamentos ou post feitos pelos blogueiros.
Lógico, que tem maravilhas de blogs com seus textos excelentes que nos instruem, informam enfim nos dão realidades diferentes das nossas e que ficamos na espectativa da próxima postagem. Blogs de imigrantes, de pesquisadores, blogs sobre livros, artes, cinema, esportes, saúde, enfim uma gama variadíssima e que nos trazem sempre coisas novas e que nos acresentam um algo a mais, e que na maioria das vezes não tem estes espaços que citei acima, quase mil seguidores, como nos demais blogs menos interesantes. O qual realmente, não sei ao certo se seguem porque gostam do conteudo ou seguem para promoverem seus blogs dentre os demais.
E por incrivel que pareça, muitos destes blogueiros bons, estão abandonando a blogosfera por varios motivos, inclusive por falta de comentarios pertinentes ou até mesmo porque, muitas das vezes não tem um público para acompanhá-los e daí vem o desistímulo de escreverem.
Mas... fazer o que, né? Existe uma coisa chamada liberdade de expressão, e graças a Deus que existe mesmo! Assim podemos escrever o que bem nos provém. O que devemos fazer, é selecionar mais nossas leituras e escrevermos coisas saudáveis e interessantes, e siga-nos quem quiser. Nunca deixar este fator, de ser seguido ou receber uma quantidade x de comentarios nos blogs, nos desestimular de vir em nossos espaços e postar nossas idéias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário