domingo, 21 de dezembro de 2014

Então, um feliz Natal!

Bah cinco meses sem postar nada! Isso é muito ruim, até porque me comprometi comigo mesma a escrever pelo menos uma vez ao mês, mas a vida anda atribulada e a preguiça chafurda em meu corpo e mente. Mas como estamos a três dias do Natal, achei justíssimo passar por aqui e deixar um feliz Natal a todos os leitores (se é que existe algum) desse #blogabandonado, que ainda me visitam. Espero que 2015 eu cumpra meu prometido. Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão! Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim. Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante. Em sua lista de presentes, em cada caixinha embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão! Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão! A hora é agora! Enfeite seu interior! Sejas diferente! Sejas reluzente! Desconheço a autoria do poema.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Relacionamentos

Relacionamentos ( Arnaldo Jabor ) Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - Ah, terminei o namoro... - Nossa, estavam juntos há tanto tempo... - Cinco anos.... que pena... acabou... - é... não deu certo... Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ? Imagens Google

sábado, 31 de maio de 2014

Fulecos, agora não tem volta. Aceitem que dói menos!

Ola gente! Nem sei precisar de memória o tempão que não escrevo no blog. Assunto, não falta, tempo sempre se arranja, mas acho que deve ser a "síndrome do blogueiro desestimulado". Pois é, novo um sinônimo para preguiça mental. Poderia escrever hoje, sobre ene assuntos que me povoam o cérebro e que acho bastante provocativos, mas vou escrever sobre o evento tão esperado por uns e tão temido ou rejeitado por muitos. A Copa do Mundo! Sim esse mega evento que reune milhões de espectadores e torcedores do mundo inteiro. Mas que ao contrário do que muitos imaginavam, se tornou um assunto polêmico para nós brasileiros e adoradores do futebol. Que não é o meu caso em nenhuma das afirmações acima. E não entrarei no mérito da questão tão confusamente abordada nas redes sociais: "Ao invés de investir esse dinheiro na educação e na saúde ... blá, blá, blá..." e já retificando que verbas são distintas para cada setor, que elas existem e a do esporte ou cultura era essa. Se as demais verbas para os demais setores não foram e não serão usadas para aquele fim, aí são realmente outros quinhentos. Mas destinação de verbas a parte, pelo que me lembro, muitas pessoas eram a favor da realização da copa aqui no Brasil, torceram por isso e as que eram contras ou neutras, eu nunca as vi protestar nem se manifestar. Quando a coisa em si se concretizou e se tornou irreversível, vieram avalanches de passeatas e de protestos agressivos com depredações do patrimônio público e também a interferência no direto de ir e vir dos cidadãos que querem assistir e participar. Agora cidadãos brasileiros, não há nada que se faça para que a situação seja revertida e não será. Então o mínimo que temos a fazer é aceitar, que doerá menos. Façam seus protestos nas urnas, revindiquem no momento certo, protestem na hora precisa. Sejamos sensatos e patriotas. Vamos mostrar a quem vem, um Brasil que sabe acolher, que sabe torcer pelo seu país dar certo em todos os âmbitos.E não a imagem pior do que já temos lá fora. "Afinal roupa suja, se lava em casa." Que não nos deixemos ser massa de manobra de mal intencionados de de canais de tv que induzem e manipulam as pessoas a fazerem o que eles querem, mostrando ora uma coisa ora outra. Agora, isso é um fato consumado e tudo que fizermos contra, repercutirá de forma negativa na imagem do país, que já é muito denegrida todos os dias por acontecimento de todas as ordens. Reflitamos bem sobre nossos atos e que da próxima vez, usemos nossos protestos para o momento certo e oportuno. Imagens do Google.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Em busca da tal da felicidade.

Um texto lindo, que achei enquanto zapeava a net e que serve muito para nós que muitas das vezes temos pressa, queremos pular etapas com a ânsia de sermos felizes. Onde a maioria das vezes não percebemos que felicidade são momentos e não tempo indeterminado. Leiam e usem-no para vocês, ele é muito elucidador. "Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo... Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino" (Desconheço autoria) Imagens tiradas do Google.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E essa "nordestinidade"?!

(Imagens RS Tempo) Gente, mas o que é esse calor que assola o Brasil de norte a sul? Sendo que aqui, no sul, está fora dos padrões. Pois afinal de contas, nós gaúchos não estamos acostumados a essa "nordestinidade"toda. Gaúcho é bicho do frio, que resiste as baixas temperaturas, que tá acostumado com geada branqueando o pampa, com a água da poça criando uma camada de gelo fino. Que gosta de sentar ao sol comendo uma berga pra se aquecer. Que faz um quentão ou uma chocolatada pra se esquentar nos dias frios de um inverno, que não era tão rigoroso. Que toma sopão de legumes ou um bom mocotó. Agora de quente mesmo, só o chimarrão e mesmo assim, morno! Porque esse além de vício, é tradição. Esse verão tem sido realmente de renguear cusco, ao inverso. Com temperaturas de 40° com sensação térmica (exagerando um pouquinho) aos quase 100°, ponto de fervura. Não ha quem não tenha seu split, seu ar condicionado ou ventilador ligado vinte e quatro horas por dia. Aqui na cidade, comprar um aparelho desses, só mediante encomenda e com uma espera de mais de trinta dias, porque as fábricas não estão vencendo a procura. No nosso vizinho, Uruguay, onde se compra os mesmos aparelhos pela metade do preço, também estão sem estoque. Agora estamos a moda sertanejo, olhando para o céu, para ver se vem chuva. E quando vem, todos fotografam as nuvens e postam no instagran, Até mesmo os amantíssimos do verão, estão "arrepiados", eu acho bem feito! Gostam, então sofram calados (risos). Não sei se essa temperatura está atípica ou se será assim de agora em diante. Com verões escaldantes e invernos nevados como foi esse ano em muitas cidades aqui do nosso RG do Sul. Mas minha esperança é que esse ano, esteja por aqui passando um lo Ninho ou la Ninha,porque se for esse panorama no futuro, a coisa vai ficar séria demais para nós todos. Então me despeço de todos desejando que venha uma chuvarada tocada a vento pampeiro para refrescar nossos dias.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pote das boas recordações.

Ola pessoal!!! Muito legal a ideia que vi lá no blog "Diário de uma mãe polvo". Fazer o pote das memórias. Onde colocaremos em papeizinhos todos os momentos alegres que tivermos durante os meses do ano de 2014, e só no finalzinho de dezembro, iremos abrir o pote e lê-los, assim relembrando os momentos pequenos, mas que fizeram toda a diferença num determinado momento de nossas vidas. Adorei a ideia e estou pensando seriamente em copia-la. Pois tudo que é bom e saudável temos que usar de exemplo em nossas vidas. Então já fica a dica pra quem quiser compartilhar a ideia! E "bora" lá começar a escrever, porque com certeza os momentos bons já começaram a fluir em nossas vidas, desde que o ano raiou.

sábado, 11 de janeiro de 2014

O barato, saí caro!

Feliz 2014 para todos os amigos blogueiros e os não blogueiros, também! Meu ano começou maravilhosamente bem, até eu entortar meu óculos para perto, que já estava fraco e por não conseguir marcar meu oftalmologista. Porque mesmo tendo três convênios de "renome", nenhum dos médicos credenciados teriam disponibilidade de horário para agora. Eis então, que tenho a brilhante ideia de ir a uma ótica e usar o serviço de um OPTOMETRISTA oferecido por eles, para que pudesse ter a graduação e mandar fazer o óculos. Me sentindo muito pouco a vontade para usar esse tipo de profissional, que nem sei se realmente é reconhecido no Brasil, mas que também não é proibido, pois existem as pencas por aí, acomodei me em frente ao aparelho, que não sei nome, onde ele verificaria meu grau. Nisso ele me faz a seguinte pergunta: " Tu tens pressão alta ou diabetes?" Eu respondi que sim, pressão alta, mas controlada e não severa. Ele me rebate com a seguinte observação: "Então eu te aconselho a procurar um oftalmologista porque tua pressão ocular está alta." Lógico, que nessa hora, eu fiquei hiper preocupada, porque em todas as minhas consultas com meu oftalmo, ele nunca havia mencionado esse detalhe. Sai de lá, sem ele dar minha graduação, mas sim o nome de dois oftalmos para que eu me consultasse. Fui para casa tentar marcar um horário, claro, particular com um oftalmo de minha confiança. Ainda bem! Consegui para a manhã seguinte com uma excelente médica, que lógico fez todos os exames possíveis e imagináveis e me tirou qualquer dúvida que esse profissional irresponsável pudesse ter plantado em minha cabeça. Porque com certeza, com aquele exame que ele me fez, pois mostrei a ela, o aparelho que ele havia usado e ela disse que não tinha como ele detectar isso. Conclusão minha: Raiva master de minha pessoa, que apesar de ser super esclarecida, entrei nessa fria, que talvez muitas pessoas tenham entrado. De irresponsáveis plantarem dúvidas em cabeças alheias e com segundas intensões. Além do prejuízo de ter pago uma consulta medica de valor bem alto, minha imaginação alcançou vários estágios do que poderia acontecer com meus preciosos olhinhos. Mas juro a todos vocês, que foram os duzentos e setenta reais mais bem empregados que paguei em minha vida. Pelo menos me tirou um peso enorme dos ombros ou seria dos olhos?! Mais pobre, mas porém feliz e com uma lição aprendida. " O barato, sempre sai caro". Imagens do Google.