terça-feira, 31 de maio de 2011

Mulher de Câncer


Este post é especialmente para nós mulheres de câncer. Claro que está longe de ser uma verdade absoluta, mas é divertido e pode ter alguma coisa a ver com as cancerianas. Eu  me identifiquei em vários pontos deste perfil generalizado.

Mulher de Câncer


Ela é meio doida, qualquer coisa triste e surpreendementemente sábia. 

Não são extremistas como as geminianas, mas certamente sofrem, regularmente, de uma variação de humor pelo fato de que se ressentem fácil com as coisas. 
No entanto, se tem uma coisa que não muda na mulher de câncer é o seu senso de economia. São conhecidas no zodíaco pelo porquinho de segurança onde colocam moedas, convictas e determinadas. 
Escondem seu tesouro debaixo do colchão e ninguém nem desconfia que tem alguma coisa lá, tamanha é a modéstia dessas meninas. E é bem provável que a especulação monetária e o valor do câmbio sejam alguns de seus assuntos preferidos.
Mas não ache que por isso precisa lhe dar presentes caros. Pelo contrário, ela achará isso um exagero. 

A mulher de Câncer definitivamente não precisa de um homem de posses, só precisa que ele seja capaz de adquiri-las. Ajudará a consegui-lo, mas lhe deixará sozinho se tiver que gastá-lo. Boa notícia! O cartão de crédito não poderia estar em mãos menos perigosas que as delas.
Leve-a para ver o mar, a lua. Isso faz bem as nativas desse signo. Câncer é um signo lunar. Então esse cenário mexe seriamente com essas mulheres (algumas chegam a mudar de acordo com as fases da lua). 

É ali, num lugar que é delas e só delas (mesmo que seja tão grande quanto o mar), onde se desfazem da carapaça do carenguejo e a imensa infinidade de seus sentimentos respiram aliviados. E ai você vê como, apesar da aparente rigidez, a canceriana é inteiramente feita de água salgada. Pode ser de mar, pode ser de lágrima. 
Câncer é o signo mais emocional do zodíaco. A racionalidade de suas economias nada mais é que uma resposta ao seu desejo de segurança.
Das duas uma: quando elas estão apaixonadas ou são tão tímidas que parecem desinteressadas ou se insinuam de jeito delicado, feminino e enlouquecedoramente suave. Mas dificilmente serão elas que tomarão a iniciativa. 

O caranguejo só anda para os lados. Até porque as cancerianas temem muito serem rejeitadas e aceitam sempre muito bem repetidas confirmações de afeto.
São donas de um conceito de amor muito raro e é realmente muita sacanagem brincar com o sentimentos dela, que já são tão afetáveis.

Esteja certo: uma vez que ela se sinta magoada e decepcionada, veste decidida a sua carapaça e você não sabe mais quem está do seu lado (isso se ela não está trancada na carapaça do quarto dela e só Deus sabe quando ela vai sair de lá). 
Magoá-la é extremamente fácil. Até se você disser que ela está bonita hoje, pode ser coisa ruim (sim, porque isso significa que ela estava feia ontem).
Cancerianas são assim. Dispostas a enfrentar o que for se você expressar sinceramente que está lá com ela e que ela é importante. 

Amarão alguém de um jeito dedicado, forte e profundo como o oceano dentro delas. Te fará rir, lhe oferecerá sergurança, bem como estará disposta a sair do caminho de casa e ver onde vai dar aquela estradinha de terra. Basta que você esteja lá.




GOODMAN, Linda. Seu futuro astrológico. (Rio de Janeiro: Record, 1968.)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quero ...

Todo tempo é tempo de poesia. Todo tempo é tempo de lembrar e dedicar poesia. A vida, apesar de muitos encontros e desencontros é tão maravilhosa que por si só é poesia. E hoje, não vou postar sobre nenhum assunto vou citar uma poesia para uma pessoa mais do que especial, que se fez também poesia.

Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

            Pablo Neruda




sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias de sol: Causas & Efeitos.

Hoje iria postar sobre as "cotas", que  favorecem alguns cidadãos a entrar em universidades e concuros públicos.  Mas resolvi que deixaria para escrever sobre, num outro dia nublado no qual eu não tivesse muitas coisas a fazer porque o post será longo e polêmico.
Hoje vou falar sobre como o outono está  indo muito bem, com dias lindos, ensolarados, mornos de céu azul turqueza, noites com lua cheia e brilhante. 
Falarei sobre o efeito do tempo sobre as pessoas blogueiras.
Tenho notado e não é de hoje, que as postagens de um modo geral estão restritas, estão reduzidas, melhor explicando.
Então comecei a pensar no porque e nem precisei me esforçar muito para saber que é o efeito da época. 
Primeiro que quem mora na parte de cima do hemisfério, está começando a primavera para eles, e estão todos ávidos por rua, por sol, ar livre, andar de bici, passear, fazer piquinique e etc.
Nem tiro a razão deles, pois passaram meses hibernando, agora quando a vida brota junto com o sol, eles não querem ficar teclando e sim aproveitando.
E eu digo isso porque sigo muitos blogs canadenses.
Já aqui no sul do Brasil, onde também o inverno, apesar de não ser nevado é muito frio, chuvoso, úmido e até tem regiões mais altas,  neva, sim.  Estamos no outono e que geralmente já começa a fazer dias mais cinzas, frios e chuvosos, este ano está bem atípico. 
Estamos num constante veranico de maio desde que a estação começou, que foi em vinte de março.
Isso tudo vai influenciando o ritmo da postagem, nós daqui também queremos aproveitar o máximo do sol, calorzinho gostoso e moderado que tem feito, antes de encarar o frio e seus derivados, mas que eu adoro, por achar uma época em que as pessoas ficam mais próximas e mais bem mais elegantes.
E o post das cotas ficará para um dia cinza, frio e chuvoso.
Agora vou aproveitar a tarde espetacular que está fazendo para antes de sair para a academia fazer aula de dança, para tomar um chimarrão no solzinho do meu pequenino quintal. Bom fim de semana a todos e aproveitem tudo aquilo que o astro rei pode proporcionar.
A foto foi feita num domingo de maio no Laranjal.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nani e o sonho.

       Ola, hoje vou falar sobre sonho, pela segunda vez. No blog da Nani o  Moments and Thoughts, que por sinal é muito gostoso de lê-lo, ela fala sobre sonhar com pessoas que nunca vimos pessoalmente.
Do tipo só por foto ou por imaginar como a pessoa seja, pelo comentário que esta posta em nossos blogs. Ela menciona então que sonhou com alguma de suas seguidoras e achou muito louco o sonho.
Com certeza é estranho, mas sonhos são na maioria das vezes uma manifestação do nosso inconsciente, alguma coisa que queriamos ter feito ou que temos medo, ou que gostariamos que acontecesse, ou de coisas que nos marcaram positivamente ou negativamente. Inclusive,
Freud diz que os sonhos são "as realizações dos desejos".
Já na visão espírita, durante o sono, a alma ou espirito se emancipa sai do corpo e tem mesmo esta possibilidade de encontrar ou reencontrar pessoas queridas, e estas lembranças que temos dos fatos é que chamamos de "sonho".È claro que nunca lembraremos de tudo detalhadamente, pois isso não nos é possível. Bom, não vou entrar muito no mérito da questão, porque muitos não entenderiam por faltar mais explicações que completariam a idéia espírita.
E muitos não aceitam, porque não acreditam nessa visão. Mas foi apenas para ilustrar o modo de como eu vejo os sonhos, porque sou simpatizante e estudiosa do Espiritismo.
Mas voltando aos sonhos, realmente tem muitos deles que nos deixam maravilhados porque realizamos mesmo nossos desejos, matamos a saudades de pessoas que não vemos mais por estarem em outra dimensão, fazemos coisas que acordados não teríamos coragem, por "N" motivos.
Meus sonhos por exemplo, são uma mistura de tudo um pouco, são muitas informações fragmentadas que na hora que acordo fico relembrando e querendo voltar a eles quando adormecer de novo, porquê são sonhos que me revigoram que me fazem ficar mais alegre, mais feliz e realizada.
Já existem outros, que me deixam profundamente angustiada, com medo e querendo acordar. E que mesmo estando sonhando, consigo ter  a consciencia de que é um sonho e que vai acabar.
Já meu marido raramente sonha, ou melhor quase nunca lembra deles e acha os meus sonhos quase uma novela de tantas coisas que acontecem e que eu consigo depois narrar para eles.
Inclusive teve uma época em que quando eu acordava, escrevia tudo o que sonhava, é um tipo de exercício que se faz, mas não tive persistencia para narrar tanta loucura a cada manhã.
Enfim, sonhar é muito bom, claro com excessão daqueles sonhos que nos deixam de cabelos em pé, ou que nos sentimos angustiados e com medo e querendo acordar logo. Mas quando o sonho é bom, a vontade que temos é de não querer acordar tão pronto.
Bem mas voltando ao post da Nani, eu quando li, comentei lá dizendo que ela tentasse sonhar comigo e que fosse no meu perfil e olhasse bem a minha foto para não ter dúvida que seria eu mesma. Mas como a minha foto lá está propositalmente pouco identificável, resolvi mudar a foto para ela poder observar bem, (hahahahaha).
Vou também fazer o mesmo em relação a foto dela, vamos ver se dá certo! Depois conto aqui como foi o resultado do sonho induzido, por mim, claro.
E você, sonha e lembra quando acorda???



http://3.bp.blogspot.com/_ imagem daqui!

domingo, 15 de maio de 2011

O poder das palavras.


Não se discute a importancia das palavras. Quando falamos com alguém a respeito de qualquer assunto, estamos de alguma forma influenciando-a, nem que seja plantando uma sementinha básica de uma idéia, que na hora até pode não ser muito visível o seu efeito, mas que vai mudar alguma coisa, isso vai.
Por um momento, não percebemos o efeito das palavras, mas quando passamos a amadurecer a idéia, percebemos que elas tem sim, grande poder de nos fazer mudar a opinião, o conceito ou o enfoque do assunto até mesmo uma atitude que poderá surtir efeito positivo ou negativo na nossa vida.
Podemos mudar para melhor ou pior nosso modo de pensar e agir. E isso graças as palavras, a comunicação, como mandamos nosso "recado" a outra pessoa.
Como é dificil falar para alguém que não enxerga, que o mundo é lindo, que o sol brilha e etc, se lhe falta esta condição, a de enxergar, para que possam acompanhar nosso raciocinio.
Falar para alguém com uma deficiencia física, com condições economicas  inferiores e que muitas das vezes não tem determinado nivel de conhecimento suficiente,  para entender que deveriam canalizar todo este conjunto para um esporte x, para um trabalho y, se nada contribui para que aconteça determinada mudança.È muito dificil! 
Pois nem sempre as pessoas conseguem fazer de um limão um limonada.
Mas mesmo assim, devemos tentar mudar o modo destes pensarem, agirem. E tudo isso a principio, com o poder das palavras.
È dificil, mas temos que tentar. E é isso que me propos uma amiga, quando me pediu para fazer um bate papo informal, com algumas pessoas com deficiencias.
È dificil, passar o recado de que temos que descentralizar e mudar o foco de nossos problemas, fazendo de nosso limão uma limonada.
 Ainda mais, quando tu tens um quadro complexo de varias necessidades juntas. Do tipo falta de condições economicas, uma deficiencia e falta de informação e oportunidade de conhecer outros caminhos. 
 As palavras precisam além de terem um efeito transformador,deixarem de se tornar um desafio para quem as usa. Mas é preciso tentar.
 Porque se temos esta ferramenta ao nosso alcance,  temos que usá-la, ainda mais se for para beneficio de alguém que precisa de ajuda para mudar o curso de sua vida para melhor. 
"A palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve". Michel Montaigne.

domingo, 8 de maio de 2011

As Mães.


Minha homenagem a minha mãe e todas as demais, pelo dia que oficialmente ou comercialmente comemoramos, o "Dia das Mães".
Seja este dia visto da maneira que mais nos provém, é um dia especial em que ficamos mais dóceis com nossas mamães, damos presentinhos, cartões, levamos a para almoçar fora ou fazemos uma comidinha especial para ela, enfim o dia em que as diferenças ou indiferenças do dia a dia ficam por vinte e quatro horas congeladas e que extravasamos apenas carinho, emoção e calor humano.
Todos os dias, com certeza, também sentimos todo este amor e dedicação por nossas mamães, mas tem um dia especial do ano, que este sim é para apagar todos aqueles que dizemos e ouvimos umas pirracinhas, porque afinal somos todos humanos e vivemos num mundo tão atribulado que nem as mães escapam de nossos maus humores e estresses.
Mas que bom que hoje zeramos tudo e podemos demonstrar a elas todo nosso carinho e gratidão. E dizer que as briguinhas do cotidiano são apenas para afinarmos mais ainda, nosso relacionamento que vem sendo aprimorado desde antes de seu ventre.
Mamãe, parabéns pelo teu dia e obrigado pela vida que me destes, pela oportunidade de fazer esta viagem maravilhosa à vida terrena e com isso poder reparar todos os meus erros passados e quem sabe evitar muitos futuros. Muita saúde, paz e harmonia para todas nós que somos mamães!

domingo, 1 de maio de 2011

Dia Internacional da Dança


Hoje e amanhã será comemorado com inumeros espetáculos no teatro Guarany, do dia Internacional da Dança, que foi oficialmente no dia 29 de abril.
Muitas academias irão apresentar os seus trabalhos na arte da dança. 
Tenho amigas que irão dançar e tenho que prestigiar, por dois motivos: Porque amo a dança e porque tenho que apreciá-los, eles merecem!
O post de hoje, será em homenagem a este dia, afinal sou apaixonada por todos os tipos de dança, e brinco de dançar, sim porque começar a praticar este esporte já na idade adulta é complicadíssimo, "elasticidade e flexibilidade", são os principais ítens que estão a meu favor.
Parabéns a todos que amam este esporte e levantam sempre suas bandeiras em defesa desta arte.
Nesta foto,  um  grupo de amigos e os professores da academia Corpo&Dança, numa das muitas apresentações. Eles são muito bons no que fazem!