
Mes de junho pra mim sempre foi importantíssimo, primeiro lugar porque eu nasci neste mes, foi nele que cheguei neste plano físico pra cumprir, ou pelo menos tentar, meus planejamentos e minha trajetória.
É neste mes que meu marido, amigo e companheiro de jornada tambem faz aniversário, que minha filha mais velha nasceu, para alegrar, e encher de orgulho nossas vidas e que nossa filha caçula tão amada, partiu para um outro plano físico, deixando um imenso vacuo e saudade dentro de cada um de nós.
Poderia, junho, ter se tornado para nós um mes sombrio triste e traumatizante, mas dentro do nosso contexto de ver a vida, a partida é um ponto tão marcante e certo de acontecer, como a chegada, e tudo na vida tem seu começo, seu meio e seu fim, mesmo que não queiramos naquele momento, mas temos que ter a sabedoria do entendimento.
A vida é feita de ciclos, eles vão se suceder são necessários e insubstituíveis nós, vamos estar dentro destes e envolvidos, porque fazemos parte deste grande ciclo que é a vida. E não devemos fazer destes ciclos de perdas e ganhos nossos marcos destrutiveis, no qual muitas das vezes podemos aniquilar nossos dias por falta de uma aceitação maior.
Devemos, sim, passar por eles e com eles tirando lições de vida, para que possamos crescer e mudar para melhor. Não maldizer estes episoóios de nossa caminhada, mas fazer deles um motivo a mais para crescermos e sermos mais solidários com nossos semelhantes. Viva o hoje e faça nele o acerto consigo mesmo, para que seu próximo ciclo seja mais fácil de ser aceito com todas as turbulencias e calmarias que virão.