sábado, 27 de dezembro de 2008
Feliz 2009!
Olá pessoal quero desejar a todos leitores ou não do meu blog, um 'FELIZ 2009' de muita paz,saúde, amor e prosperidade. Que todos nós realizemos nossos sonhos e que continuemos sempre sonhando, pois o sonho é o combustível do querer viver!
Vou estar fora passando o reveillon em SVP, longe de ser meu sonho de consumo, mas é aquele que no momento posso me proporcionar. Enfim, continuo sonhando com um reveillon in New York, hehehehehe, quem sabe não está mais próximo do que imagino! Sonhar não custa nada e nos motiva a ir levando a vida com otimismo.E vamos pensar positivo para que o universo todo conspire a nosso favor! Feliz 2009!!!!!
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Feliz Natal!!!!! Merry Christmas!!!
Neste Natal...
vamos lembrar os que vivem em guerra
e fazer por eles uma prece de paz
Vamos lembrar os que odeiam
e fazer por eles uma prece de amor
Vamos perdoar a todos que nos magoaram
e fazer por eles uma prece de perdão
Vamos lembrar os desesperados
e fazer por eles uma prece de esperança
Vamos lembrar o mundo em crise
e fazer por ele uma prece de solidariedade.
Prós e contras, na balança.
Quase Natal,quase 2009, apenas uma questão de dias para que cheguemos a ele, o Novo Ano, aquele o qual depositamos nossas maiores espectativas.
Fazendo um balanço de minha vida neste ano que está terminando, só tenho a agradecer a Deus por todas as coisas conquistadas. Foi um ano só de boas conquistas, tanto no âmbito pessoal, como familiar, social e todas as demais categorias que aqui não o estão. Não posso me queixar. Tenho o principal quesito, que é SAÚDE. A vida da gente, eu associo a um eletro (pode ser "cardiograma ou encefalograma"), ela é formada de picos,onde em certos momentos estamos em alta em determinados momentos estamos em baixa.
Mas estamos lá, ora em cima, ora mais abaixo.Porém vivos, reagindo e vibrando com tudo que nos acontece! E isso sim é o que importa. Enfrentando coisas que suas consequências refletem em nossas vidas, nos impulsionando para cima, nos ensinando a lidar com as situações novas, a sermos mais abertos as nossas conquistas e nossas "perdas",mas sempre lá firmes e fortes. Por isso, acho muitíssimo importante fazermos este "balanço" do nosso ano, da nossa vida. Vermos os prós e os os contras, pesarmo-los e termos a certeza de que eles são necessários e que vão continuar, sim, a existir , mesmos que não o queiramos, porque simplesmente fazem parte deste "eletro" alguma coisa, que é a nossa existência. E também porque sem estas subidas e descidas com certeza estaríamos estagnados, sem uma vida de relação conosco mesmo.Demonstrando então sua importancia. E finalizando, desejo a todos um Natal repleto de sonhos e um 2009 de plenas realizações!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Tirando as teias de aranha
Olá pessoal, tô passando pra desejar uma boa semana e dizer que não abandonei o bloguito, só estou em fase de "reta final" com meu artigo e por isso não tenho escrito nada de especial, porque não consigo pensar em algo mais a não ser no próprio.
Mas agora falta pouquíssimo e aí, sim estarei de "férias". Embora eu nunca canse de fazer as coisas que gosto, como por exemplo ler, escrever e estudar, dentre outras é claro! E também porque esta época é complicada, são muitas confraternizações e preparativos para o final de ano, que fazem parte da vida de todos nós "consumistas mortais".
Depois, tudo se encaixa e voltamos a rotina, que por sinal eu também gosto dela, as mudanças nos hábitos e as coisas fora de planos são só para nos desestressar ou vice-versa, nos dar novos ânimos depende aí de como cada um reage a esta situação. Então, boa semana e até o próximo!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Conflitos de Sentimentos.
Època de Natal! Renovação, para os "cristãos",dias de reflexão, perdão, reconciliação,aproximação e tantas outros adjetivos que designam coisas boas que todo o ser humano deveria fazer o ano todo e não só nesta época em que todos se sentem mais sensíveis pelas propagandas exibidas nos meios de comunicações, revistas e outros tantos.
As pessoas passam o ano todo, com determinado sentimento os acompanhando as vezes bons as vezes nem tanto, mas basta chegar dezembro que tudo começa a mudar!
Nos sentimos mais abertos as relações novas e vulneráveis as antigas, se estas estão indo "mal",estamos nostálgicos,amáveis enfim renovados por este sentimento que nem nós mesmos podemos explicar de onde vem e por que vem, mas que está lá presente no nosso íntimo.
Se torna então um tempo de luzes, tanto no nosso interior como no nosso exterior, estamos "iluminados" pelo espirito natalino!
Muitas pessoas nesta época, se deprimem, tornam-se amarguradas e tristes, e tudo pelo mesmo sentimento, que em certas pessoas provocam reações inversas.
Então, porque deixarmos pra resolvermos nossas "inquieteções"e "conflitos", nesta época?
Por que não passarmos por isso tudo e tentarmos resolvê-los bem antes, para que nos demos de presente "umas boas festas de final de ano"?
Sem culpa, sem mágoas, sem arrependimentos,nem torturas psicológicas que todo o ser humano faz consigo mesmo e as vezes até com os demais.
Vamos viver intensamente a nossa renovação interior, a nossa reforma íntima que tanto queremos, o ano todo, para quando chegarmos nestes dias de pura nostalgia, estarmos de bem conosco e com nosso próximo!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Oração das Mulheres
Esta eu colei lá do "Eu @...a Big Apple" e é perfeito mesmo!
ORAÇÃO DAS MULHERES:
Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom: não fiz
fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa,
sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica.
Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não
gritei, nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem
do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém!
Porquê afinal "brincar de vez quando desperta a criança adormecida que está dentro de nós!"
sábado, 6 de dezembro de 2008
Aos meus amigos de estudos espíritas!
Este poste de hoje é em homenagem a minha turma de estudos da CP, da qual já estamos por uns bons anos juntos, a pesar de não ser a minha turma de origem, pois esta se dissipou aos poucos e com o passar dos anos. È a minha turma de estudos atual e que tenho muito carinho! Tenho uma colega, a qual tenho muita admiração, (e ela vai se identificar quando ler), não vou citar nomes porque não quero fazer distinção dos demais que também gosto muito, que fez a seguinte observação no dia da revelação dos amigos secretos: "A nossa turma cresceu muito, no sentido de se conhecer mutuamente, aceitar-se e ter mais apego uns pelos outros. Mudamos nossas opiniões a respeito de muitos colegas, estamos vendo-os de maneira diferente". As palavras que ela usou podem não ter sido estas exatamente, mas o sentido com certeza o foi.
Realmente eu concordo com o comentário, até porque é somente com o convívio mais acirrado é que as máscaras vão caindo e a gente começa a se mostrar como realmente é.
E isso é muito importante porque mostra nossas qualidades e defeitos, possibilitando as pessoas nos verem e nos aceitarem do jeito que somos. Que fazem de nós pessoas exclusivas, com marcas de caráter e afetivas próprias de cada um.
E penso eu, que é aí que vem a parte mais dificil de tudo, que é a aceitação do outro. Sem cobranças nem questionamentos, pois afinal isso é uma das coisa que estamos aprendendo ao estudarmos espiritismo!
Bem, acho que cresci muito em todos os sentidos através da convivência com estes parceiros de jornada , aprendi coisas novas, ensinei o que eu podia e me sinto muito feliz por tê-los como amigos. Quero que possamos estar juntos por muitos anos, crescendo, aprendendo, ensinando e nos aceitando cada vez mais.
Gosto muito de vocês e quero sempre poder ter as suas companhias, aceitá-los e ser aceita por todos, sem questionamentos dos porquês de sermos assim ou não, simplesmente ACEITARMOS-NOS.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Correndo atrás da máquina!
Passei só pra registrar que estou viva, porém correndo atrás da "máquina", que é o meu artigo que está terminando o prazo de entrega.
Por isso fiquei meio sem tempo para escrever mais aqui no bloguito. Mas com certeza terei todo o tempo do mundo assim que terminar meus escritos. Mas mesmo assim já tô pensando em alguma coisa bem legal pra postar ainda este fim de semana. Até!
domingo, 30 de novembro de 2008
Sacolas ecologicamente corretas
Sempre que posso leio os blogs dos amigos, lendo hoje pela manhã o blog "A Marcha dos Pinguins" da Dani e do Rafa, eu vi uma matéria sobre a cobrança das sacolinhas plásticas que são fornecidas nos super mercados, lá no Canadá e aqui também, que começará a ser cobrado $o,o5 centavos a partir de doze de janeiro, lá!
Aqui eu notei que nos supermercados onde são de redes internacionais, já estão a venda as sacolas ecológicamente corretas. Claro que estão entrando timidamente no mercado, estão lá meio que sem adeptos, mas que com o passar do tempo também virá a nossa conscientização de que a mudança é necessária. Eu particularmente uso as sacolas de plástico para acondicionar lixo, mas acho importantíssima as sacolas ecológicamente corretas, vai dimuinuir muito a demanda de sacolas plásticas e diminuir consequentemente o desgaste do meio ambiente. È um processo mais demorado pra nós aqui no Brasil, com certeza sim! Mas irá ocorrer igualmente como o já está ocorrendo em países mais desenvolvidos, tudo vem a seu tempo e tudo vem de acordo com a evolução de cada povo, de cada indivíduo. E que venham as mudanças, não importa em que tempo sejam, mas que ocorram.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Em busca de bens materiais.
Hoje estava sentada lendo, quando de repente toca a campainha, atendo e aparece um rapaz de seus trinta e poucos anos vendendo bilhetes de loteria federal. Estranhei porquê nunca tinha me deparado com tal situação. Agradeci, o rapaz foi embora e eu fiquei pensando naquele episódio, me sentido impotente diante desta e de tantas outras situações de pessoas desempregadas e vendendo até a alma ao "diabo" pra se manter, pra se alimentar, se vestir quando não, também a sua família. Sinceramente é uma situação constrangedora e triste, sim pois me afeta muito sentir me privilegiada por ter uma situação cômoda, enquanto muitas pessoas estão penando para conseguir "sobreviver". Sim porquê não existe outra expressão que traduza melhor o fato.
E é nesta época, que se vê estes episódios acontecerem com muito mais frequência do que em outras épocas do ano. È nesta época que aumenta visivelmente o consumo exagerado de bens materiais, impulsionando as pessoas a se disporem a muitos meios de obterem estes bens, inclusive usando os mais ilícitos possíveis. O que é profundamente triste, lamentável, mas infelizmente é a realidade, é o fruto de uma sociedade extremamente capitalista e consumista na qual nós vivemos e também ajudamos a construir. Passamos por estes episódios o ano todo, mas só nos damos conta disto quando o final de ano e suas festas chegam, e com ela a correria por conseguirmos atender nossas ambições materiais. Então caimos na realidade de que nem todos tem condições de obtê-los, e muitos usam de meios não muito apropriados para fazê-lo. Acho que devemos começar estas pequenas mudanças por nós, consumirmos o necessário, aquilo que nos satisfaçam nossas necessidades. Que procuremos esbanjar menos, se o fizermos. Para que não venhamos depois, despertar a parte "culpada" que esta dentro de nós, escondidinha e que só aparece nos finais de ano.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Voltei!
Olá ! Depois de três inesquecíveis dias passeando e curtindo toda a magia da cidade,os desfiles e todas as programações possíveis, inclusive um frio inesperado, pelo fato de ser novembro, mas que para a serra é normal!!!!!!!!! E eu que amooooo o frio, estava realizada! Amei tudo o que vi e vivi e aconselho a todos que curtem este tipo de programação, que devam ir pois é muito gostoso todo aquele clima natalino, que nós aqui na nossa cidade estávamos desacostumados a cultuar. Mas, felizmente, parece que as coisas estão mudando, desde o ano passado, mesmo que lentamente, mas estão mudando! Que bom para nós e para a cidade que fica mais bonita e iluminada.
O descanço foi ótimo mas já estou de volta à minha realidade que também é ótima! E agora vou voltar a escrever e terminar o meu artigo final. Até a próxima postagem!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Voltando a ser criança.
Hoje postarei rapidamente porquê estou arrumando a mala para ir passar o fim de semana em Gramado, a cidade "luz", mágica e que consegue, pelo seu modo de se manter que é o turismo, fazer reviver em cada um dos que a visitam nesta época, a criança adormecida que está dentro de nós.
Ou seja a magia do Natal! A volta a infância!
Sou suspeita para falar do assunto, e garanto que daria uma mega postagem, pois sou apaixonada por esta época do ano, não pelo significado religioso, mas pelo que me traz de bom de minha infância.
Mas com certeza, mais adiante falarei mais sobre a data e suas siginficações.
Pretendo voltar no tempo e ser criança novamente, e isso faz muito bem ao nosso psicológico, aprendi todas estas significações desde que comecei a fazer minha pós em educação infantil. Aprendi a ouvir aquela criança que esta escondida dentro de mim, que me chama e que faço questão de muitas vezes não escutá-la. Então bom fim de semana a todos ! Terça estarei de volta e com novidades na bagagem.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Revisão ortográfica adiantada !
Esta postagem vai ser um "esclarecimento", digamos assim, ao poster anterior que ficou com sérios erros ortográficos. Sempre fui maníaca por acentuar, pontuar e tudo o mais ao que se refere a escrever o mais correto possível, e agradeço isso as ótimas professoras de português que tive nos primórdios de minha vida estudantil. Claro que tenho minhas gafes! Mas com a função da nova revisão ortográfica que prevê a retirada de alguns acentos, tremas, hífens e etc... eu tive uma "ejaculação precosse, ortográfica", como diz minha professora de steep, Carol. Não vi que a data que vigora estas mudanças é para 2009 e retirei os acentos que teriam de ser excluídos, no meu poste anterior. Voltem lá e vejam!
Relendo a matéria que saíra esta semana no DP, conclui que tinha começado a reforma antes do previsto.
E para que não pensem que fiquei "desorientada" ortograficamente, de repente, resolvi esclarecer o lapso! E reforço, que a partir de hoje voltarei a colocar os acentos e só os tirarei quando assim for determinado. E digo mais, tirarei com muita lástima, vou precisar de TEMPO para me acostumar!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Envelhecer com sabedoria!
Outro dia, olhando umas fotos de quando "eu era mais jovem", me deparei com a sensação estranha e óbvia de estar envelhecendo, claro! Mas aí parei e pensei, que hoje eu me sentia tão ou talvez mais jovem na minha maneira de pensar, no planejamento da minha vida, que ao contrário de muita gente, que já não fazem mais planos de vida, eu os refaço e crio novos , do que quando eu tinha meus vinte e poucos anos, que acabava protelando muitas destes.
Hoje me sinto madura, experiente, dona de mim. Não que antes não fosse. Mas agora é diferente, existe uma sensação intuitiva de que vou conseguir minhas metas, porquê estou sabendo como fazer para chegar até estas.
E tudo isso se deve a algo que aos meus vinte e poucos anos eu não tinha. A tão famosa maturidade interior.
Concluí, que envelhecer é a regra, mas saber envelhecer com sabedoria e com qualidade de vida, é que faz a diferença.
Que não devamos fazer que o envelhecimento natural do corpo, faça com que nosso espírito também sofra as consequencias. Que o envelhecimento melhor ou pior do corpo físico, vai ser proprio de cada uma pessoa, de como iremos cuidar deste corpo, de fatores culturais, economicos, profissionais, psicologico, habitos e tantos outros.
Partindo desta aula que dei a minha pessoa, concluí que estou num processo contrario.
Estou rejuvenescendo, tenho perspectivas de vida, me sinto bem fisicamente e psicologicamente.
E que realmente não devemos nos preocupar somente com nossa "casca", porquê felizmente o envelhecer vai ser privilegio de todos, e felizes daqueles que conseguirem chegar lá.
O segredo é cuidar do interno, porquê o externo será o reflexo deste!
E este cuidado irá sim intervir na dignidade da nossa velhice.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Homenagem
Hoje participei do X Encontros de Pós-Graduações, com o banner referente ao meu trabalho, "Eu brinco, tu brincas e as crianças especiais também brincam. Um estudo sobre uma criança com paralisia cerebral". Como este é o meu primeiro trabalho que publico, fiquei bem satisfeita com os observadores que se interessaram muito pelo assunto, pegaram dados que estavam no poster e até pediram para fotografar.
Tudo o que fazemos com amor, dedicação e conhecimento de causa sempre vai dar bons frutos.
Quando entrei para a pós, por não ser da pedagogia, me sentia um pouco "peixe fora dagua", mas eu por obrigação e não opção deveria escolher um tema, lá nos primeiros dias de aula, que eu fosse desenvolver meus escritos para o artigo final.
Houveram várias sugestões, mas havia uma única em minha idéia, que era escrever sobre o que eu mais conhecia a respeito da infancia, que seria sobre as infância invisiveis, e que por coincidencia, a de minha filha, fazia parte dela. Que é a infância que existe mas não é vista, como a infância "normal".
E foi partindo desta escolha, muito bem feita posso dizer que comecei meu trabalho de pesquisa que embora muitas das vezes dolorido como já falei, está sendo gratificante e é feito com muito amor!
Com isto quero fazer uma homenagem muito especial a alguém muito "especial", que me inspirou a inciar esta maravilhosa etapa de minha vida.
"A ti maninha com amor, respeito e dedicação!
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Sonhos e Superações
Todo mundo acredito eu, tenha um sonho, um objetivo a alcançar. As vezes deixamos de lado , pra depois, porquê temos coisas mais urgentes, digamos assim, para executar. Primeiro, porquê a vida da gente é assim, corrida, atribulada. O tempo vai passando e aquela meta fica lá, escondidinha esperando pra ser concretizada. E nós esperando pela oportunidade de poder realizá-la...
E continua a ser o nosso sonho, mesmo lá, escondido e tímido. Com vários anos de convivência com inumeras pessoas, eu tenho assistido a muitas delas realizarem seus objetivos, metas ou seja lá, como preferirem chamá-los. Mesmo com muitas outras pessoas fazendo um "empenho", para que a coisa não flua. Perfeitamnete comum, porquê o ser humano, é bem assim, um pouquinho digamos ,"egoista", por natureza. Mas não é por mal, é por falta de evolução, acredito eu, como espírita e como diz minha filha, "mania de achar respostas para tudo"!
Mas eu prefiro que seja assim, pelo menos tento responder a mim , o porquê de algumas das nossas mazelas humanas. O que não posso é ficar sem uma explicação!
Mas o bom de tudo isso, é que podemos mudar! E isto faz parte da nossa evolução enquanto seres humanos. E todos os dias se prestarmos atenção, em nós mesmos, veremos que alguma coisinha já melhorou e vai continuar a mudar, mesmo que lentamente.
È desta forma, acredito eu, é que começamos a realizar os nossos sonhos, mesmo que não sejam aqueles que estão bem trancadinhos, mas são aqueles que precisamos ter, antes de alcançar os "grandes". Serão aqueles que nos vão dar suporte para os demais. Então por que não começar por estes?! O importante é não desistir, é começar por algum ponto. O importante é tentarmos nos superar, não medindo qual tamanho será esta superação. E você, já pensou em começar a realizar seus sonhos? A se superar?
E continua a ser o nosso sonho, mesmo lá, escondido e tímido. Com vários anos de convivência com inumeras pessoas, eu tenho assistido a muitas delas realizarem seus objetivos, metas ou seja lá, como preferirem chamá-los. Mesmo com muitas outras pessoas fazendo um "empenho", para que a coisa não flua. Perfeitamnete comum, porquê o ser humano, é bem assim, um pouquinho digamos ,"egoista", por natureza. Mas não é por mal, é por falta de evolução, acredito eu, como espírita e como diz minha filha, "mania de achar respostas para tudo"!
Mas eu prefiro que seja assim, pelo menos tento responder a mim , o porquê de algumas das nossas mazelas humanas. O que não posso é ficar sem uma explicação!
Mas o bom de tudo isso, é que podemos mudar! E isto faz parte da nossa evolução enquanto seres humanos. E todos os dias se prestarmos atenção, em nós mesmos, veremos que alguma coisinha já melhorou e vai continuar a mudar, mesmo que lentamente.
È desta forma, acredito eu, é que começamos a realizar os nossos sonhos, mesmo que não sejam aqueles que estão bem trancadinhos, mas são aqueles que precisamos ter, antes de alcançar os "grandes". Serão aqueles que nos vão dar suporte para os demais. Então por que não começar por estes?! O importante é não desistir, é começar por algum ponto. O importante é tentarmos nos superar, não medindo qual tamanho será esta superação. E você, já pensou em começar a realizar seus sonhos? A se superar?
Escrevendo meu Artigo Final!
Hoje tô passando rapidinho devido estar escrevendo meu artigo final, que com certeza quando o mesmo estiver pronto falarei bem mais sobre ele aqui no bloguito. Estou escrevendo este artigo baseado nas minhas memórias e nas memórias de minha filha.
Estou fazendo todo o desenvolvimento dele em cima de minha história de vida como mãe de uma criança portadora de paralisia cerebral, minhas práticas e vivências, junto dela e de nossa pequena grande família, e o título deste trabalho ficou sendo: "Eu brinco ,tu brincas e as crianças com paralisia cerebral também brincam.Um estudo sobre uma criança com paralisia cerebral."
Com este relato de experiência quero atingir as todas pessoas que vierem a se interessar, até mesmo por ser um trabalho de pesquisa acadêmica, que procurei fazer, partindo de como falei, de minhas memórias. Está sendo um trabalho de buscas, onde trago meu passado à tona pra tentar rever conceitos e talvez mudá-los, pois somos seres em constantes mutações de pensamentos e ações. E desta forma reformular idéias e atitudes, tanto minhas como as de outrem.
Está sendo prazeiroso,porquê tenho lido diversos autores maravilhosos, dos quais nunca tinha tido acesso ao trabalho destes. Porém muitas das vezes um pouco dolorido, porquê estou remexendo em meus sentimentos de mãe, antes de mexê-los como especialista em Educação Infantil.
Mas estou apaixonada pelo que estou escrevendo e quero compartilhar deste sentimento com todos vocês.
Estou fazendo todo o desenvolvimento dele em cima de minha história de vida como mãe de uma criança portadora de paralisia cerebral, minhas práticas e vivências, junto dela e de nossa pequena grande família, e o título deste trabalho ficou sendo: "Eu brinco ,tu brincas e as crianças com paralisia cerebral também brincam.Um estudo sobre uma criança com paralisia cerebral."
Com este relato de experiência quero atingir as todas pessoas que vierem a se interessar, até mesmo por ser um trabalho de pesquisa acadêmica, que procurei fazer, partindo de como falei, de minhas memórias. Está sendo um trabalho de buscas, onde trago meu passado à tona pra tentar rever conceitos e talvez mudá-los, pois somos seres em constantes mutações de pensamentos e ações. E desta forma reformular idéias e atitudes, tanto minhas como as de outrem.
Está sendo prazeiroso,porquê tenho lido diversos autores maravilhosos, dos quais nunca tinha tido acesso ao trabalho destes. Porém muitas das vezes um pouco dolorido, porquê estou remexendo em meus sentimentos de mãe, antes de mexê-los como especialista em Educação Infantil.
Mas estou apaixonada pelo que estou escrevendo e quero compartilhar deste sentimento com todos vocês.
Voltarei a escrever mais sobre minha pesquisa assim que estiver com mais disponibilidade de tempo.
Diversidades
Durante toda a nossa existência, estamos sempre conhecendo pessoas as quais nos afeiçoamos, umas mais outra menos, que irão formar nosso círculo de amizades e de convivência, as nossas diversidades.
Escolhemo-as para fazer parte de nosso dia a dia, umas com mais intensidade, outras mais esporadicamente. E assim vamos levando nossas vidas, nos ajustando e nos conflitando com estas pessoas. Acredito que conflitos saudáveis, porquê nos acrescem mudanças e transformações em nós enquanto pessoas.
Em umas, gostamos de determinadas qualidades, em outras detestamos seus defeitos e a recíproca, acredito que também é a mesma.
Gostariamos que muitos deles fossem como nós, muitas até vezes expressamos este desejo! Que tivessem nossos mesmo modos de pensar e agir, mas isso realmente é inviável. As vezes nos frustamos, as vezes procuramos entendê-los, e continuamos vamos levando nossas vidas!
De repente, paramos e concluimos, que monótono seria se fossemos todos iguais em pensamentos e atitudes, não teriamos conflitos não avaliaríamos nossas qualidades nem nossos defeitos e consequentemente não mudariamos, seria o marasmo, a estagnação da humanidade.
Enfim toda esta "reflexão", de domingo, eu dedico a todos os meus amigos, aos nossos ajustes e desajustes, a grandeza de poder ser o que somos e de com isso crescermos e evoluírmos sem deixarmos de ser nós mesmos e acima de tudo "amigos".
Escolhemo-as para fazer parte de nosso dia a dia, umas com mais intensidade, outras mais esporadicamente. E assim vamos levando nossas vidas, nos ajustando e nos conflitando com estas pessoas. Acredito que conflitos saudáveis, porquê nos acrescem mudanças e transformações em nós enquanto pessoas.
Em umas, gostamos de determinadas qualidades, em outras detestamos seus defeitos e a recíproca, acredito que também é a mesma.
Gostariamos que muitos deles fossem como nós, muitas até vezes expressamos este desejo! Que tivessem nossos mesmo modos de pensar e agir, mas isso realmente é inviável. As vezes nos frustamos, as vezes procuramos entendê-los, e continuamos vamos levando nossas vidas!
De repente, paramos e concluimos, que monótono seria se fossemos todos iguais em pensamentos e atitudes, não teriamos conflitos não avaliaríamos nossas qualidades nem nossos defeitos e consequentemente não mudariamos, seria o marasmo, a estagnação da humanidade.
Enfim toda esta "reflexão", de domingo, eu dedico a todos os meus amigos, aos nossos ajustes e desajustes, a grandeza de poder ser o que somos e de com isso crescermos e evoluírmos sem deixarmos de ser nós mesmos e acima de tudo "amigos".
Muito prazer!
A pedido de amigos que acompanham meu bloguito, estão me cobrando do porquê me identificar apenas pelo apelido. Tentei expilcar que o blog falaria apenas de assuntos gerais e não de mim especificamente, mas não consegui convencê-los.
E realmente percebi que nos sentimos meio que anônimos. Isso ocorre a partir do momento em que as pessoas começam a interagir contigo, e é realmente assim que estou me sentindo, anônima demais para quem gosta de acompanhar outros blogs, saber quem os escreve e ver suas fisionomias. E acho que por sua vez os demais leitores que não me conhecem, também gostariam de saber mais sobre a minha pessoa.
Então, aí vai um pouquinho do meu perfil!
Meu nome é Nilza, cujo apelido é Ziza, tenho quarenta e quatro anos, sou casada vinte e um anos com um marido nota dez, tenho uma filha de dezoito anos que está se preparando para o vestibular de educação física, que também é dez e uma outra filha que já não está mais neste plano conosco, da qual sinto uma imensa saudades de sua presença física, mas apesar disto sinto me constantemente conectada a ela por nossos sentimentos de amor em comum.
E realmente percebi que nos sentimos meio que anônimos. Isso ocorre a partir do momento em que as pessoas começam a interagir contigo, e é realmente assim que estou me sentindo, anônima demais para quem gosta de acompanhar outros blogs, saber quem os escreve e ver suas fisionomias. E acho que por sua vez os demais leitores que não me conhecem, também gostariam de saber mais sobre a minha pessoa.
Então, aí vai um pouquinho do meu perfil!
Meu nome é Nilza, cujo apelido é Ziza, tenho quarenta e quatro anos, sou casada vinte e um anos com um marido nota dez, tenho uma filha de dezoito anos que está se preparando para o vestibular de educação física, que também é dez e uma outra filha que já não está mais neste plano conosco, da qual sinto uma imensa saudades de sua presença física, mas apesar disto sinto me constantemente conectada a ela por nossos sentimentos de amor em comum.
Sou formada em Estudos Sociais, pós graduanda em Educação Infantil (concentração infantil) e indo tentar um Mestrado na área da educação. Adoro ler e escrever sobre todos os assuntos que eu tenha conhecimento para tal. Gosto muito de ouvir música, dançar, ir a praia,conversar com os amigos e assistir bons filmes.
Faço dança (rítmos), ginástica localizada e steep. Sou espírita por convicção, adoro ler tudo sobre espiritismo ciência e sou viciada em navegar na internet. Bem, essa é um pouquinho da minha história, para quem não me conhece. Então, muito prazer!
Humanizando os animais
Hoje, caminhando pela rua, percebi que na calçada oposta a minha, vinha uma moça chamando pela sua cachorrinha. Ela estava muito aflita, quase entrando em desepero! Chamava-a em altos brados, perdendo até o controle das próprias emoções. E eu acompanhando todo o desenrolar da história, já que iamos pela mesma rua, até que em determinado momento, eis que surge acho que o marido da moça, e lhes fala que a cachorrinha estava com ele.
A pobre moça que já estava a beira de um ataque de nervos, levantou as mãos para cima como que em sinal de "ufa"!!!!, graças a Deus! Mas mesmo assim, esbravejou, culpando-lhe pelo acontecido, e o marido lá, tentando se defender. A cena já estava se tornando cômica!
Comecei a pensar na cena toda como um filme que se passava diante de meus olhos, e conclui, o óbvio! Que hoje as pessoas estão muito apegadas aos seus animais de estimação. E muitas delas, preferem o convívio com estes do que com outros humanos, por muitos fatores que fosse eu citar, passaria horas a fio. Como por exemplo a amizade e o reconhecimento que os animais nos dão, sem que precisamos pedir-lhes. Que é gratuíto e desinteressado. Ao ponto das pessoas entrarem em atrito e em desarmonia consigo e com as demais pessoas que convivem, pelo desaparecimento de um de seus bichinhos.
Eu tenho animal de estimação, gosto muito dela, é minha companheirona de todas as horas e chama-se Belinha. Mas acho que devemos nos políciar mais em relação a esta transferência de sentimentos que fazemos aos animais. Colocando-os acima de tudo e de todos. Devemos sim, dar-lhes carinho, atenção e cuidados básicos. Mas jamais devemos humanizar os animais, e acredito eu que assim como nós não gostamos de ser tratados como tais, eles da mesma forma, querem ser tratados e respeitados como o são, nossos animaizinhos de estimação!
Ao povo Americano!
A América acordou com um novo presidente. Com novas expectativas, com esperança de mudanças e com elas resultados positivos.
O grande passo já foi dado, a eleição de um presidente negro em um país eminentemente constituido por uma população de brancos, ter tomado esta inciativa já é um grande avanço. Um país onde o voto não é obrigatório, mas que por necessidade de que houvessem mudanças e por vontade de quebrar barreiras, a população foi em massa para as ruas votar, expor seus ideais, mostrar que se pode transpor conceitos pré estabelecidos. Enfim, evoluir em todos os sentidos.
Foi uma eleição onde todo o seu contexto foi considerado inédito, espetacular, fantástico e milhões de outros adjetivos, que fluem da boca de todos aqueles que acompanharam o desenrolar do processo, seja lá ou em qualquer lugar do planeta.
O primeiro grande passo está dado, que venham os bons frutos!
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência".
Henry Ford
O grande passo já foi dado, a eleição de um presidente negro em um país eminentemente constituido por uma população de brancos, ter tomado esta inciativa já é um grande avanço. Um país onde o voto não é obrigatório, mas que por necessidade de que houvessem mudanças e por vontade de quebrar barreiras, a população foi em massa para as ruas votar, expor seus ideais, mostrar que se pode transpor conceitos pré estabelecidos. Enfim, evoluir em todos os sentidos.
Foi uma eleição onde todo o seu contexto foi considerado inédito, espetacular, fantástico e milhões de outros adjetivos, que fluem da boca de todos aqueles que acompanharam o desenrolar do processo, seja lá ou em qualquer lugar do planeta.
O primeiro grande passo está dado, que venham os bons frutos!
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência".
Henry Ford
Com os sentidos voltados para os EUA !
Hoje,como não poderia deixar passar, vou comentar ou quem sabe dar o meu parecer sobre este período de transição dos EUA. Um país que está passando por intenso período de instabilidade política, que começou a ter seu ponto extremo, no fatídico 11 de setembro de 2001, quando torna-se visível os insucessos da política externa do governo Bush.
Esta crise veio então a minar a confiança de toda uma nação,e que era tida como uma inabalável potência. E quando existe a decepção, a sensação de aniquilamento de poder, no qual um povo está inserido por anos a fio, faz com que este mesmo povo, até mesmo por instinto de preservação em seu contexto geral desde a economia até sua reputação diante outras potências, façam escolhas radicais, que vão ser requeridas por extrema necessidade de mudança, e que ao meu ver é o caso do povo americano.
Hoje está sendo traçado o destino de uma nação,onde as pesquisas mostram a preferêcia pelo democrata Obama. E se Barack Obama vencer estas eleições, será o primeiro presidente negro a ocupar a Casa Branca.
Que o povo tenha o discernimento da escolha, pois vai ser apartir desta escolha, que o destino de uma nação será ou não mudada. Uma mudança, claro, que lenta mas abrangente, talvez não tão imediatista como muitos esperam, mas uma "mudança".
O mundo está com todos os sentidos voltados para o destino político e econômico dos EUA, país conservador e tido como a grande potência internacional e o centro econômico do planeta. Mudanças vão surgir, mas tudo irá depender de modificações que ocorrerão dentro de cada cidadão americano. Nós somos os dirigentes de uma nação, apartir do momento que estamos dispostos a mudar nossos princípios e ter novas opiniões e através destas expressar nossa vontade. Só nos resta torcer pelo melhor e acompanhar as mudanças que com certeza irão frutificar.
"Se você quer transformar o mundo,experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações em seu próprio interior."
Esta crise veio então a minar a confiança de toda uma nação,e que era tida como uma inabalável potência. E quando existe a decepção, a sensação de aniquilamento de poder, no qual um povo está inserido por anos a fio, faz com que este mesmo povo, até mesmo por instinto de preservação em seu contexto geral desde a economia até sua reputação diante outras potências, façam escolhas radicais, que vão ser requeridas por extrema necessidade de mudança, e que ao meu ver é o caso do povo americano.
Hoje está sendo traçado o destino de uma nação,onde as pesquisas mostram a preferêcia pelo democrata Obama. E se Barack Obama vencer estas eleições, será o primeiro presidente negro a ocupar a Casa Branca.
Que o povo tenha o discernimento da escolha, pois vai ser apartir desta escolha, que o destino de uma nação será ou não mudada. Uma mudança, claro, que lenta mas abrangente, talvez não tão imediatista como muitos esperam, mas uma "mudança".
O mundo está com todos os sentidos voltados para o destino político e econômico dos EUA, país conservador e tido como a grande potência internacional e o centro econômico do planeta. Mudanças vão surgir, mas tudo irá depender de modificações que ocorrerão dentro de cada cidadão americano. Nós somos os dirigentes de uma nação, apartir do momento que estamos dispostos a mudar nossos princípios e ter novas opiniões e através destas expressar nossa vontade. Só nos resta torcer pelo melhor e acompanhar as mudanças que com certeza irão frutificar.
"Se você quer transformar o mundo,experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações em seu próprio interior."
Sede de Ler!
Olá!...Uma das coisas que mais gosto de fazer é ler. Sempre foi uma atividade que fez parte de minha vida e de minha rotina.
Quando criança eu lia muito, adorava os livros de Monteiro Lobato, acho até que li senão todas quase todas as suas obras infantis. Me transportava para a estória e vivia a vida dos personagens. Me identificava com alguns, repudiava outros e assim a leitura fazia parte do meu dia a dia. Sempre tive grande facilidade para me expressar tanto oral como na escrita e tudo se deveu a minha grande paixão pela leitura.
Durante minha adolescência, li muitos livros da nossa literatura, Machado de Assis, Graciliano Ramos,Jorge Amado e outros tantos que passaria um bom tempo a citar-lhes o nome. E a paixão sempre continuava, apesar de terem mudado os gêneros de livros, eu continuava a me apaixonar,emocionar e viver a trama ou a estória.
Minha vida sempre esteve cercada pelos livros, lembro de ter lido um livro quando ainda estava no primeiro grau, que falava de uma família americana e toda as suas dificuldades e superações durante um tenebroso inverno, e a sua volta por cima a pezar das dificuldades, por serem uma família unida;instigando aquele clima de "esta é a família que eu quero ter". Inclusive o título do livro era: "Um Longo Inverno". Eu me apaixonei pela escrita, pelos detalhes que eram narrados pelo autor que desconheço, mas que fez de um romance de fixão uma obra que realmente marcou minhas primeiras leituras e que fez eu me encantar mais e mais pelo mundo das letras.
Procurei muito por este livro e ainda o faço,em feiras, bibliotecas e livrarias, mas por não saber o autor, fica impossível. Me restando apenas a lembrança de uma leitura encantadora que marcou minha infância.
Hoje muitos anos se passaram e continuo cada vez lendo mais, primeiro porquê amo ler e faz parte de minha vida diária e segundo porquê por estar fazendo uma pós graduação, requer que eu leia muito.
Mas a leitura no meu entender, deve ser feita sempre por prazer, por querer se penetrar no mundo do imaginário e da fantasia, e nunca por obrigação ou por falta de opção. Quando lemos alimentamos nossa alma e instigamos o cérebro a pensar e criar.
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça,a quase totalidade não sente esta sede."Carlos Drummond se Andrade
Quando criança eu lia muito, adorava os livros de Monteiro Lobato, acho até que li senão todas quase todas as suas obras infantis. Me transportava para a estória e vivia a vida dos personagens. Me identificava com alguns, repudiava outros e assim a leitura fazia parte do meu dia a dia. Sempre tive grande facilidade para me expressar tanto oral como na escrita e tudo se deveu a minha grande paixão pela leitura.
Durante minha adolescência, li muitos livros da nossa literatura, Machado de Assis, Graciliano Ramos,Jorge Amado e outros tantos que passaria um bom tempo a citar-lhes o nome. E a paixão sempre continuava, apesar de terem mudado os gêneros de livros, eu continuava a me apaixonar,emocionar e viver a trama ou a estória.
Minha vida sempre esteve cercada pelos livros, lembro de ter lido um livro quando ainda estava no primeiro grau, que falava de uma família americana e toda as suas dificuldades e superações durante um tenebroso inverno, e a sua volta por cima a pezar das dificuldades, por serem uma família unida;instigando aquele clima de "esta é a família que eu quero ter". Inclusive o título do livro era: "Um Longo Inverno". Eu me apaixonei pela escrita, pelos detalhes que eram narrados pelo autor que desconheço, mas que fez de um romance de fixão uma obra que realmente marcou minhas primeiras leituras e que fez eu me encantar mais e mais pelo mundo das letras.
Procurei muito por este livro e ainda o faço,em feiras, bibliotecas e livrarias, mas por não saber o autor, fica impossível. Me restando apenas a lembrança de uma leitura encantadora que marcou minha infância.
Hoje muitos anos se passaram e continuo cada vez lendo mais, primeiro porquê amo ler e faz parte de minha vida diária e segundo porquê por estar fazendo uma pós graduação, requer que eu leia muito.
Mas a leitura no meu entender, deve ser feita sempre por prazer, por querer se penetrar no mundo do imaginário e da fantasia, e nunca por obrigação ou por falta de opção. Quando lemos alimentamos nossa alma e instigamos o cérebro a pensar e criar.
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça,a quase totalidade não sente esta sede."Carlos Drummond se Andrade
Encontro e despedidas
Hoje depois que criei este blog, fiquei pensando com que assunto eu poderia abri-lo e aí lembrei enquanto escutava a música "Encontros e Despedidas", na voz de Maria Rita, que hoje por ser dia 02 de novembro se celebrava o dia de Finados. O dia em que vamos aos cemitérios render homenagens aos nossos entes queridos, que vamos quem sabe fazer um contato mental ou espiritual com eles. Mas porquê nos cemitérios? E´cultural sim estes nossos hábitos. Mas se queremos nos encontrar com eles em pensamento por que vamos a tal lugar? Por que simplesmente não pensamos neles, em um lugar mais agradável, um lugar que realmente gostariamos de vê-los? Em uma praia, em um jardim, em nossas casas, enfim num bonito lugar.
E como espírita, eu acredito que a vida com todo este processo tão maravilhoso da qual somos protagonistas, que é nascer,crescer, envelhecer e morrer não poderia mesmo que em nossa ignorancia,terminar ali, em uma sepultura. Que realmente existe uma continuidade,que existe uma vida nova, que não terminaremos em pó. O que seria um desperdício para o grande criador do universo, que é Deus. Criar para não ter uma finalidade específica, só por criar, com certeza pela sua suprema inteligência ele não faria isso. Não termos, nós, um porquê de lutar pelo que queremos, um porquê mudar, melhorar, experiênciar, pra que fazermos tudo isso se o final vai ser o "nada"?
Realmente... todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação... E assim chegar e partir são só os dois lados da mesma viagem...
Linda, profunda e verdadeira esta música de Milton Nascimento, que ilustra muitíssimo bem o meu modo de pensar a vida e a morte.
E como espírita, eu acredito que a vida com todo este processo tão maravilhoso da qual somos protagonistas, que é nascer,crescer, envelhecer e morrer não poderia mesmo que em nossa ignorancia,terminar ali, em uma sepultura. Que realmente existe uma continuidade,que existe uma vida nova, que não terminaremos em pó. O que seria um desperdício para o grande criador do universo, que é Deus. Criar para não ter uma finalidade específica, só por criar, com certeza pela sua suprema inteligência ele não faria isso. Não termos, nós, um porquê de lutar pelo que queremos, um porquê mudar, melhorar, experiênciar, pra que fazermos tudo isso se o final vai ser o "nada"?
Realmente... todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação... E assim chegar e partir são só os dois lados da mesma viagem...
Linda, profunda e verdadeira esta música de Milton Nascimento, que ilustra muitíssimo bem o meu modo de pensar a vida e a morte.
De tudo um pouco!
Olá, meu nome é Ziza e a partir de hoje estarei compartilhando com todos que aqui entrarem, idéias, pontos de vista ou seja lá o que preferirem chamar. Falarei de todas as coisa que fazem parte do dia a dia das pessoas em geral, inclusive das minhas coisas , de sentimentos, de sonhos, de posições frente a assuntos que estão na mídia, enfim "de tudo um pouco".
Quero que seja um blog onde as pessoas se encontrem de alguma forma. Que possam concordar ou discordar das coisas que abordarei. Um blog que aproxime as pessoas por compartilharem algum tipo de sentimento, seja ele qual seja! Que possamos ler e a partir daí nos sentirmos identificadas e motivadas a voltar aqui neste espacinho para carregar nossas baterias para mais uma conquista, para mais um dia.
Nele falarei de meus sonhos, e digo-lhes que não são poucos, decepções, acredito que sempre temos algumas, alegrias, tristezas. Enfim, de tudo um pouco!
Se nós soubéssemos
o que o amanhã traria,
não precisaríamos
de nossos sonhos,
esperanças e planos.
Mas o amanhã é
uma pergunta sem resposta,
um novo desafio para enfrentar,
uma nova aventura para ousar.
Por isso lhe desejo que todos os seus
amanhãs só tragam satisfações e que
o dia de hoje seja especialmente brilhante!src="http://www.hotwords.com.br/show.jsp?id=8685&cor=bd3100">
Voltaremos!
Quero que seja um blog onde as pessoas se encontrem de alguma forma. Que possam concordar ou discordar das coisas que abordarei. Um blog que aproxime as pessoas por compartilharem algum tipo de sentimento, seja ele qual seja! Que possamos ler e a partir daí nos sentirmos identificadas e motivadas a voltar aqui neste espacinho para carregar nossas baterias para mais uma conquista, para mais um dia.
Nele falarei de meus sonhos, e digo-lhes que não são poucos, decepções, acredito que sempre temos algumas, alegrias, tristezas. Enfim, de tudo um pouco!
Se nós soubéssemos
o que o amanhã traria,
não precisaríamos
de nossos sonhos,
esperanças e planos.
Mas o amanhã é
uma pergunta sem resposta,
um novo desafio para enfrentar,
uma nova aventura para ousar.
Por isso lhe desejo que todos os seus
amanhãs só tragam satisfações e que
o dia de hoje seja especialmente brilhante!src="http://www.hotwords.com.br/show.jsp?id=8685&cor=bd3100">
Voltaremos!
Assinar:
Postagens (Atom)